segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre o Pr. Hélio de Carvalho


Hélio de Carvalho foi, durante muitos anos, o principal divulgador da Doutrina da Graça no Brasil, ligado ao ministério Creciendo en Gracia. Mas não lhe foi possível, pelo entendimento que Deus lhe deu, prosseguir num Ministério que estava caminhando contrário aos objetivos de Deus, que claramente rezam no Evangelho.

E, com sua saída, uma grande multidão de verdadeiros cristãos – crentes na Graça de Deus -, se espalhou, sem ter onde congregar, sem ter uma cobertura pastoral terrena… Muitos, em seu amor por Deus, voltaram às igrejas de outrora, que sequer compreendem os rudimentos da Doutrina da Graça, e outros até congregam em algumas igrejas em Graça que se formaram desde esses anos para cá…

Mas, infelizmente, essas igrejas, por uma necessidade de se distinguirem, passaram a introduzir diferenciais doutrinários e costumes estranhos à Sã Doutrina. Por exemplo, alguns, rejeitando as atitudes sem decoro do seu fundador, adotaram o comportamento simplista de pensar: “Ele não é uma pessoa de Deus. Eu sou. Então, eu é que sou o escolhido por Deus para divulgar a Graça”.

O povo de Deus não precisa de doutrinas novas, novos mestres e novos messias. Precisa sim, filtrar todos os conceitos HUMANOS que foram inseridos na Doutrina da Graça, e passar a se orientar pela pureza devida ao Cristo Ressurreto.

Nesse contexto, Hélio de Carvalho fundou a Igreja do Evangelho Eterno, no Rio de Janeiro que, por vários anos, tentou preencher a lacuna. Produziu excelente material informativo que agora disponibilizamos neste e n'outros sites, blogs, enfim...

O Pr. Hélio de Carvalho não está disponível, atualmente, para trabalhos ministeriais. Hoje é jornalista e dedica-se integralmente à carreira, no Rio de Janeiro. Porém, todas as mensagens a ele dirigidas serão encaminhadas e, com certeza, na medida do possível, serão respondidas.

Um comentário:

  1. Será que essa igreja é mais uma ramificação da creciendo em graça e seu herético "JesuCristo Homem"? Cara eu fico impressionado como pessoas sãs e com inteligência caem nessas verdadeiras furadas espirituais! Será que o povo não está vendo que isso é o sinal dos tempos? Que MUITOS se levantariam dizendo ser Jesus. Se não tivesse sido avisado tudo bem. Mas foi! E quanta arrogancia dessa seita. Uma vez ouvindo o rádio, me deparei com a pregação da CEG e, como não sabia de que se tratava, parei para ouvir. E fiquei triste ao ouvir o pastor chamando os outros cristãos de idiotas! Eu não acho os membros da CEG idiotas. Pelo contrário. São na sua maioria pessoas sinceras procurando a verdade. Só que estão sendo enganadas. Estão ouvindo um lobo em pele de cordeiro e esse José Miranda terá o seu galardão pois Deus não deixa se escandalizar! O cara tem a petulância de dizer que é mais poderoso que Jesus (o verdadeiro). Oro muito por vcs quando depois da "transformação" não haja desespero e frustração. Mas saibam que o verdadeiro Jesus estará de braços abertos para TODOS!

    Que Deus possa abençoar e te misericórdia de todos vocês!

    ResponderExcluir